quarta-feira, 9 de março de 2011

Um dom e uma maldição.

Escrever não é fácil! Algumas pessoas dizem que transferir os sentimentos em palavras, é a tarefa mais simples que pode haver. Mas eu discordo. Eu discordo com toda a força que exista em meus protestos. Não é fácil mostrar o sentimento para alguém. Não é fácil mostrar-se frágil, impotente e vulnerável. Não é fácil mostrar a sua dor, mágoa, ressentimento. Tudo é relacionado ao seu estado de espírito. O texto mostra quem você é. E, se mostrar aos outros de uma forma tão clara, é como estar em uma guerra sem armas e proteção.
Continuo afirmando que escrever não é fácil. Você precisa formar uma ideia e transformá-la. Sim, transformá-la. Você pensa de um jeito, o leitor pode não encaixar em algum contexto. Então, como fazer com que ele entenda perfeitamente o que tem a dizer, a não ser deixando o assunto completamente claro? Sem meio termo, sem desvio de assunto. É aquilo e pronto. É cru, é seco, é direto. Não é fácil, nunca vai ser fácil. Escrever é um dom e uma maldição. Alguns necessitam daquilo, enquanto você se mata a cada instante para poder fazer alguém feliz, admirando a sua literatura.

3 comentários:

  1. bom
    seguindo*--*
    segue?http://cantinho10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A frase que me trouxe aqui foi "não é possível mostrar-se" do seu "Um dom e uma maldição." A partir daí você transcreveu uma parte do meu pensamento dos últimos tempos. Na verdade, parece que até um trecho de um texto que comecei a escrever no início do mês de março. O texto encontra-se em:
    http://sisustenido.wordpress.com/2011/03/27/cisne-negro/

    A arte é uma necessidade a uns poucos. Tenho achado que não se trata de escolher, mas de ser escolhido.

    No mais, gostei de conhecer teu blog. Belas linhas.. decerto voltarei

    ResponderExcluir
  3. Desculpe por ler seu comentário só agora, andei meio distraída. Mas enfim... "não se trata de escolher, mas de ser escolhido." você tem toda certeza quando diz isso.
    Obrigada por visitar o meu blog. Olharei o seu.

    ResponderExcluir