sexta-feira, 20 de maio de 2011

Incertezas.

                O silêncio me agrada não pela comunicação não me atrair, mas sim por apreciá-lo de fato. Nesses últimos dias é ele quem está me mantendo em pé, com forças pra seguir adiante. Saber que a restrição é um passe necessário para um futuro que talvez já esteja predestinado a acontecer dói, mas não nada pode ser feito, por enquanto...


A: Nós falamos sobre tudo.

B: Menos sobre nós.

A: Não há nada pra se dizer.

B: Falar sobre nós não é importante?

A: Sentir é o mais importante.

B: E o que você sente?


                É essa a pergunta que anda me perseguindo instintivamente: “O que você sente?” Seria esse apenas mais um capítulo de uma história mal contada ou o início de uma fábula encantada? Rasga-me milimetricamente o peito não saber se o que eu sinto é correspondido.
       Se eu segurar a sua mão promete que não vai soltar? Se eu te pedir pra ficar e nunca partir? Se eu afirmar que desistir de você seria a maior estupidez? Se... 


A: É muito difícil ficar perto de você.

B: Pra mim é insuportável.

A: Eu quero sentir o teu calor no meu corpo o tempo todo.

B: Eu quero você o tempo todo.


                Chega uma hora que a gente aprende a lidar com a situação mesmo sabendo que ela te destrói. Fingir que nada aconteceu – e está acontecendo – é torturante, mas eu aceito o desafio. Deixe que o silêncio tome conta quando as palavras precisem ser restritas e o desejo contido.

3 comentários:

  1. Poucas pessoas hoje dão valor ao silêncio :/
    Personagem tão importante apesar do seu efeito meio maligno.
    Deixe-me perguntar, já sentiu o silêncio do não dito como uma respiração que deixou de soltar? Como ar ruim que você não solta e entra na sua corrente sanguínea enfraquecendo seus músculos e fazendo seu coração doer a cada batida? Não sei, mas as vezes é assim.

    ResponderExcluir
  2. O silêncio é necessário, a meu ver. Eu já senti e a lembrança continua vívida. Mas é preciso aprender a seguir em frente mesmo com tantos "nãos".
    Acho que e nessa hora que o silêncio ajuda a prosseguir.

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu texto..
    silencio é tbm um momento de reflexao..

    adorei seu blog..

    seguindo..

    beijaum

    ResponderExcluir