sexta-feira, 29 de abril de 2011

O mundo é muito mais que dinheiro.

Sabe o que é revoltante? Saber que o mundo dá tantas oportunidades para todas as pessoas e a única coisa que elas fazem é reclamar. Falta de dinheiro, má sorte no mercado financeiro, dívidas... É sempre a mesma triste e velha história: o ser humano só sabe reclamar quando lhe falta a moeda que move o mundo.
A vida é muito mais que isso. O mundo é uma jornada tão emocionante, sinistra e intensa que perder tempo com assuntos que não são prioritários torna-se sem graça. Existem tantas coisas para serem descobertas, tantos livros para serem lidos relidos e sentidos, tanta música pra te tirar do chão, tanta paixão pra ser vivenciada, uma família para se amar. Amigos, amores, afetos, tanto... É tanto! 

Dinheiro não é tudo, dinheiro é descartável, passa de mão em mão, vai-e-vem, dá problemas, suja seu nome, faz seu estresse crescer.
É uma questão de ponto de vista e o meu é o seguinte: um ser humano se estressa mais pelo dinheiro (pela falta), do que por coisas que são importantes. O ser humano está deixando de viver e sentir para viver e gastar.
Falta sentimentalismo. Falta abrir os olhos e ver que o mundo é muito mais que uma nota impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário